Mundo
Moradores de Gaza devem ‘permanecer em sua terra’, diz presidente egípcio
Presidente do Egito tenta evitar a migração em massa de palestinos com a formação de corredores humanitários para a repatriação de imigrantes


O presidente do Egito, Abdel Fattah al Sissi, instou, nesta quinta-feira (12), os moradores da Faixa de Gaza a “permanecer em sua terra”, ignorando a pressão para autorizar a saída de civis do território bombardeado por Israel em resposta a uma ofensiva do Hamas.
Os moradores de Gaza “devem se manter firmes e permanecer em sua terra”, disse Al Sissi. O Egito administra a passagem de Rafah, única entrada para Gaza que não é controlada por Israel.
Em atualização**
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.