Mundo
‘Monstro’ embaixo da cama de criança nos EUA era um homem de verdade
Martin Villalobos Junior está detido na prisão de Barton, sujeito a uma fiança de 500 mil dólares


Uma babá nos Estados Unidos que tentava tranquilizar uma criança dizendo que não havia nenhum monstro debaixo da cama foi surpreendida ao encontrar, de fato, um homem escondido, informou a polícia.
O incidente ocorreu nesta semana na cidade de Great Bend, no estado de Kansas. O suspeito é um homem de 27 anos que havia vivido nesse domicílio e tinha uma ordem judicial de não se aproximar do local.
A babá colocava as crianças para dormir quando uma delas “reclamou que havia um ‘monstro’ debaixo da cama”, disse na quarta-feira 26 o escritório do xerife do condado de Barton.
“Quando a vítima tentou mostrar à criança que não havia nada debaixo da cama, ficou cara a cara com um suspeito que estava escondido ali”, acrescentou a polícia.
A babá e o homem entraram em uma briga física, mas ele fugiu da casa e foi detido na mesma área na manhã seguinte.
A polícia o identificou como Martin Villalobos Junior. Ele foi acusado de crimes como sequestro, roubo com arrombamento, agressão e colocar menores em risco.
Villalobos Junior está detido na prisão de Barton, sujeito a uma fiança de 500 mil dólares (2,8 milhões de reais), segundo o escritório do xerife.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.