Mundo
Ministro iraniano afirma que, por ora, ‘não há acordo’ de cessar-fogo com Israel
Falas são após Donald Trump afirmar que os países suspenderão os ataques por 12 horas
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, afirmou nesta terça-feira (24, data local) que, por ora, não há um acordo de cessar-fogo com Israel, mas que Teerã interromperia os ataques se seu arqui-inimigo também o fizesse.
“Por ora, NÃO há ‘acordo’ para um cessar-fogo ou o fim das operações militares”, publicou Araghchi nas redes sociais, pouco depois que o presidente americano Donald Trump anunciou o início de uma trégua à 1h da madrugada, no horário de Brasília.
Araghchi acrescentou que, “se o regime israelense interromper sua agressão ilegal contra o povo iraniano o mais tardar às 4h de Teerã [21h30 da segunda-feira em Brasília], não teremos a intenção de continuar com nossa resposta”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



