Mundo
Ministro da Defesa de Israel diz que Irã pode acabar como Gaza e Beirute
Israel já anunciou que está “preparando resposta ao Irã”; declarações ampliam o temor de uma nova escalada do conflito no Oriente Médio


O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, ameaçou o Irã neste domingo (6) com bombardeios semelhantes aos que realizou em Gaza e Beirute, no caso de um ataque a Israel, segundo um comunicado de seu gabinete.
“Os iranianos não atingiram as capacidades da Força Aérea, nenhuma aeronave foi danificada, nenhum esquadrão ficou fora de serviço”, disse ele na base de Nevatim, alvo do recente ataque iraniano.
“Quem pensa que uma simples tentativa de nos prejudicar nos impedirá de agir deveria olhar para [nossas conquistas em] Gaza e Beirute”, acrescentou.
(Com AFP)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Netanyahu critica Macron por pedir embargo de armas a Israel
Por AFP
Macron defende suspensão de entregas de armas para Israel
Por Deutsche Welle
Irã responderá com ‘mais força’ a possível represália de Israel, diz chanceler
Por AFP
Israel afirma estar preparando resposta ao Irã e continua bombardeando o Líbano
Por AFP