Mundo

Ministério da Saúde de Gaza relata 16 mortos em bombardeio israelense contra uma escola

O órgão denunciou um ‘massacre abominável’ e afirmou que outras 50 pessoas ficaram feridas

Ministério da Saúde de Gaza relata 16 mortos em bombardeio israelense contra uma escola
Ministério da Saúde de Gaza relata 16 mortos em bombardeio israelense contra uma escola
Escola que abrigava deslocados em Nuseirat, no centro do território palestino, destruída por ataques de Israel. Foto: Eyad Baba/AFP
Apoie Siga-nos no

O Ministério da Saúde do governo do Hamas na Faixa de Gaza anunciou neste sábado 6 que 16 pessoas foram mortas em um bombardeio israelense contra uma escola que abrigava deslocados em Nuseirat, no centro do território palestino.

O ministério denunciou um “massacre abominável” e afirmou que outras 50 pessoas ficaram feridas.

O Exército israelense não se pronunciou sobre o ocorrido até o momento.

Pouco antes, os socorristas haviam relatado 10 mortos, incluindo três jornalistas locais, em um ataque aéreo contra uma casa no campo de refugiados de Nuseirat.

“Não há absolutamente nenhum lugar seguro na Faixa de Gaza”, declarou Mahmud Basal, porta-voz da Defesa Civil do território palestino.

Basal indicou que o número de vítimas na escola Al Jauni poderia aumentar e denunciou “um novo massacre cometido pela ocupação israelense, que ataca abrigos e escolas” onde milhares de habitantes de Gaza são acolhidos após perderem suas casas devido à guerra.

Segundo o gabinete de imprensa do governo do Hamas, cerca de 7.000 pessoas estavam nas instalações da escola bombardeada.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo