Mundo

Milei anuncia separação de Fátima Florez em sua conta do X

Entre os motivos da separação, Milei destacou que Florez recebeu várias ofertas de trabalho nos Estados Unidos e na Europa

O presidente da Argentina, Javier Milei, em Davos, na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial. Foto: Fabrice Coffrini/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou a separação de sua namorada, a atriz Fátima Florez, com quem havia iniciado uma relação durante o processo eleitoral de 2023, anunciou o governante no X (antigo Twitter) durante sua viagem pelos Estados Unidos.

“Decidimos terminar nossa relação e manter um vínculo de amizade dado o que sentimos um pelo outro e o quanto nos amamos, nos respeitamos e admiramos mutuamente”, escreveu Milei em sua conta da rede X, na sexta-feira à noite, encerrando oito meses de romance.

Entre os motivos da separação, Milei destacou que Florez recebeu várias ofertas de trabalho nos Estados Unidos e na Europa, e que isso, somado ao seu trabalho presidencial, os levou a viver separados, impossibilitando o relacionamento de casal que eles gostariam de ter.

Milei termina com Fátima, ao mesmo tempo em que se encontra com seu empresário favorito, o magnata Elon Musk, nos Estados Unidos, e o círculo próximo do governo sofre outra ruptura: a da sua frente política, A Liberdade Avança (LLA).

Na quinta-feira, o deputado governista Oscar Zago anunciou a criação de um interbloco na Câmara dos Deputados de LLA, após ser removido como líder de bloco por um incidente com o presidente da Câmara, também da LLA, Martín Menem.

Entre suas memórias públicas, Florez e Milei possuem várias visitas que o presidente fez aos espetáculos teatrais da artista, alguns almoços com a emblemática apresentadora de televisão Mirtha Legrand, e eventos protocolares pontuais do presidente.

O relacionamento entre os dois foi oficializado em agosto de 2023, após as eleições primárias da Argentina, mas começaram a se encontrar cerca de 40 dias antes, conforme esclareceram na televisão.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo