Mundo
Mais de cem feridos na Rússia após colisão entre trem e caminhão
Mais de 100 pessoas ficaram feridas, segundo informações oficiais
Um trem com mais de 800 pessoas a bordo descarrilou nesta segunda-feira na região russa de Volgogrado, na Rússia, após colidir com um caminhão, ferindo mais de 100 pessoas, informaram autoridades.
O trem que viajava de Kazan, às margens do Mar Negro, chocou contra um caminhão que estava na via férrea, disse o comitê de investigação russo.
“Nove vagões descarrilaram, sete deles tombaram. Segundo informações preliminares, mais de cem pessoas ficaram feridas”, disse o Ministério de Situações de Emergência no Telegram.
Um vídeo divulgado pela imprensa russa mostra vagões parcialmente destruídos, tombados no trilho do trem, com passageiros fugindo pelas janelas.
O acidente ocorreu a 4 km da estação de Kotelnikovo, segundo o ministério. Mais de 300 socorristas e de cem veículos foram enviados ao local, segundo a mesma fonte.
O trem transportava 803 passageiros, 140 deles sofreram contusões e arranhões, segundo a companhia ferroviária russa (RZD). Ao menos 16 pessoas, incluindo uma criança, foram hospitalizadas, disse a RZD em um comunicado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



