Mundo
Mais de 600 objetos são roubados de museu na Inglaterra
Os agentes divulgaram imagens dos ladrões nas ruas para que a população ajude a encontrá-los
Mais de 600 objetos de “grande valor cultural” foram roubados em setembro de um museu em Bristol, no sudoeste da Inglaterra, anunciou nesta quinta-feira 11 a polícia britânica, que procura quatro suspeitos.
Os agentes divulgaram imagens dos ladrões nas ruas para que a população ajude a encontrá-los.
Os indivíduos entraram no dia 25 de setembro, entre 1h e 2h da madrugada, na ala do Museu de Bristol que abriga o acervo dedicado ao Império Britânico e à Commonwealth, segundo a polícia.
“O roubo de tantos objetos de grande valor cultural representa uma perda considerável para a cidade”, declarou Dan Burgan, responsável pela investigação.
“Esses objetos, muitos doados ao museu, fazem parte de uma coleção que oferece uma visão de uma parte complexa da história britânica, e esperamos que o público possa nos ajudar a levar os responsáveis à Justiça”, acrescentou Burgan.
“Até agora, nossa investigação concentrou-se especialmente nas imagens de câmeras de vigilância, além de elementos periciais”, destacou.
O acervo documenta “as relações entre o Reino Unido e os países do Império Britânico desde o final do século XIX até a atualidade” e inclui “pertences pessoais, lembranças, fotografias e documentos de britânicos que viveram e trabalharam nas colônias”, informa o site do museu.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


