Mundo
Mãe e filho de 4 anos morrem em ataque ucraniano contra a Rússia
A ofensiva ocorreu no município de Oktyabrsky, em Belgorod, província do oeste russo


Uma mulher e seu filho de quatro anos morreram nesta quinta-feira 16 em um ataque ucraniano com drones contra o município de Oktyabrsky, em Belgorod, província do oeste da Rússia que faz fronteira com a Ucrânia, anunciou o governador.
A ofensiva atingiu um veículo com quatro pessoas, entre elas a mãe, que morreu no local, e seu filho, que sucumbiu aos ferimentos no hospital, segundo o governador Vyacheslav Gladkov.
O pai, que também viajava no automóvel, estava “em estado de choque” e se negou a receber atendimento médico apesar dos ferimentos, disse Gladkov.
De acordo com o governador de Belgorod, outro drone atacou um posto de gasolina perto da localidade de Besonovka.
Situada no oeste da Rússia e fronteiriça com a província ucraniana de Kharkiv, onde as tropas de Moscou realizam uma nova ofensiva, Belgorod é alvo recorrente de ataques de drones lançados por Kiev.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Blinken afirma na Ucrânia que ajuda militar americana ‘está a caminho’
Por AFP
EUA anunciam mais US$ 400 milhões em ajuda militar para a Ucrânia
Por AFP
Rússia inicia ofensiva terrestre na região ucraniana de Kharkiv
Por AFP