Mundo

Madonna compartilha panelaços contra Bolsonaro e pede que brasileiros fiquem em casa

Essa não é a primeira vez que a cantora norte-americana protesta contra o capitão

Madonna compartilha panelaços contra Bolsonaro e pede que brasileiros fiquem em casa
Madonna compartilha panelaços contra Bolsonaro e pede que brasileiros fiquem em casa
Cantora norte americana Madonna. Foto: reprodução
Apoie Siga-nos no

A cantora norte-americana Madonna usou seu Instagram nesta quinta-feira 02 para compartilhar vídeos de panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro. A artista fez quatro posts em seus stories de imagens feitas em prédios e escreveu: “Se atentem aos sinais . Acordem”, disse,

Junto da frase a cantora colocou a bandeira do Brasil e pediu para que as pessoas fiquem em casa. A “Rainha do Pop” não citou o nome do presidente, mas em um dos vídeos é possível ouvir um “Fora Bolsonaro”, dito aos gritos por alguém em uma janela.

Bolsonaro tem sido motivo de panelaços nas principais cidades do Brasil pela maneira que o presidente vem comandando a crise do coronavírus no país. Em seus dois pronunciamentos oficiais feitos no rádio e na TV, em que Bolsonaro chegou a chamar o vírus de “gripezinha”, foram os dias que mais tiveram manifestações contrárias ao capitão.

Essa não é a primeira vez que Madonna protesta contra Bolsonaro. Quando o mundo se mobilizou contra as declarações do presidente a respeito das queimadas na Amazônia, ela se manifestou cobrando uma posição.

“Os incêndios estão furiosos e a Amazônia continua a arder. Isso é uma devastação para o Brasil – para os povos indígenas que vivem lá e para as espécies de plantas e animais que fazem dela a floresta biológica mais importante! Presidente Bolsonaro, por favor, mude suas políticas e ajude não só o seu país, mas o mundo inteiro. Nenhum desenvolvimento econômico é mais importante do que proteger esta terra. Precisamos acordar! O futuro da floresta tropical afeta o futuro do mundo”, escreveu na ocasião.

E seu descontentamento com o capitão vem desde das eleições de 2018, quando Bolsonaro ainda era candidato. Na época, Madonna aderiu ao movimento do Ele Não e postou uma imagem em suas redes sociais. Na imagem, ela apareceu com a boca tampada e uma inscrição “liberdade”. Além do #EleNão, ela adicionou #EndFacism (acabe com o fascismo) no texto que acompanhou a publicação.

Print no stories de Madonna

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo