Mundo
Líder democrata Pelosi considera ‘legítimo’ questionar estado de saúde de Biden
Desempenho de Biden no debate contra Trump fez crescer os apelos para que ele retire a sua candidatura
A ex-presidente democrata da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse, nesta terça-feira (2), que considera “legítimo” questionar a aptidão do presidente Joe Biden para o cargo após seu péssimo desempenho em um debate televisionado com o rival republicano Donald Trump.
“Acho que é uma pergunta legítima de se fazer: ‘Isso é um episódio ou uma condição?'”, disse Pelosi à MSNBC quando questionada sobre Biden, que tropeçou muitas vezes nas palavras e perdeu a linha de raciocínio no debate de quinta-feira – exacerbando os temores sobre sua idade e aptidão mental.
(Em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Se não está bem, é melhor tomar uma decisão, diz Lula sobre Biden
Por CartaCapital
Joe Biden reage à pressão para abandonar campanha presidencial nos EUA
Por RFI
Com discurso enérgico em comício, Biden tenta reparar os danos causados pelo debate
Por AFP



