Mundo
Líbano diz que cerca de 40 socorristas morreram em bombardeios israelenses nos últimos três dias
No total, 97 socorristas e bombeiros morreram e 188 ficaram feridos desde o início dos combates entre Israel e o movimento islamista libanês Hezbollah em outubro do ano passado


Ao menos 40 socorristas e bombeiros morreram em bombardeios israelenses no Líbano nos últimos três dias, disse o Ministério da Saúde libanês nesta quinta-feira (3).
No total, 97 socorristas e bombeiros morreram e 188 ficaram feridos desde o início dos combates entre Israel e o movimento islamista libanês Hezbollah em outubro do ano passado, disse o ministro da Saúde libanês, Firass Abiad.
Este balanço inclui agentes de organizações vinculadas ao Hezbollah e outros grupos.
Desde o início dos confrontos entre Israel e o grupo islamista libanês, 1.974 pessoas morreram, incluindo 127 crianças, e mais de 9.350 ficaram feridas, acrescentou o ministro.
Após quase um ano de disparos entre as fronteiras, iniciados no começo da guerra entre Israel e Hamas em Gaza, as autoridades israelenses transferiram o foco de suas operações para o Líbano, onde os intensos bombardeios obrigaram centenas de milhares de pessoas a fugir.
Nesta semana, Israel anunciou que suas tropas iniciaram ataques terrestres em partes do sul do Líbano, um reduto do movimento pró-Irã.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.