Mundo

Kremlin: sem avanços significativos nas negociações entre Rússia e Ucrânia

Porta-voz russo, no entanto, destacou que é “importante” que os dois lados tenham decidido prosseguir com os diálogos presenciais

Kremlin: sem avanços significativos nas negociações entre Rússia e Ucrânia
Kremlin: sem avanços significativos nas negociações entre Rússia e Ucrânia
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov. Foto: NATALIA KOLESNIKOVA / AFP
Apoie Siga-nos no

Rússia e Ucrânia não alcançaram “avanços significativos” nas negociações para acabar com o conflito, no momento em que as delegações se preparam para uma nova rodada de conversações, afirmou nesta segunda-feira o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

“No momento, não podemos constatar nenhum progresso ou avanço significativo”, afirmou Peskov à imprensa.

Porém, ele destacou que é “importante” que os dois lados tenham decidido prosseguir com os diálogos presenciais.

Peskov declarou que as delegações chegarão nesta segunda-feira à Turquia e que é “pouco provável” que as conversações sejam retomadas no mesmo dia.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, aceitou receber as negociações em Istambul durante uma conversa telefônica com o presidente russo, Vladimir Putin.

Na rodada anterior de negociações entre Rússia e Ucrânia organizada na Turquia, em Antalya, no dia 10 de março, nenhum avanço importante foi registrado.

Os dois lados conversam regularmente por videoconferência desde que a Rússia iniciou a ofensiva na Ucrânia no fim de fevereiro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo