Mundo
Júri responsável pelo caso Trump está completo, anuncia juiz de Nova York
Pela primeira vez a Justiça leva ao banco dos réus um ex-presidente, que também está em campanha para voltar à Casa Branca


O júri completo, doze titulares e seis suplentes, que julgará o ex-presidente americano Donald Trump, foi constituído nesta sexta-feira 19, anunciou o juiz de instrução do caso em Nova York.
“Temos o júri completo”, disse o magistrado Juan Merchan, ao fim de uma manhã intensa na qual se concluiu a escolha dos suplentes. Eles ocuparão algum lugar que possa ser deixado vago por um dos titulares neste julgamento histórico.
Pela primeira vez a Justiça leva ao banco dos réus um ex-presidente, que também está em campanha para voltar à Casa Branca nas eleições de novembro.
(Matéria em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.