Mundo

Júri considera Trump culpado em caso de abuso sexual e difamação

O republicano foi condenado a pagar 5 milhões de dólares (por volta de 25 milhões de reais) em indenização a E. Jean Carroll

Foto por Seth WENIG / POOL / AFP
Apoie Siga-nos no

O júri de um tribunal federal em Nova York decidiu, nesta terça-feira 9, que Donald Trump é responsável por abuso sexual e difamação contra uma ex-jornalista na década de 1990, noticiaram diversos veículos de imprensa dos Estados Unidos.

Após o julgamento no âmbito civil, os nove jurados decidiram que o ex-presidente não estuprou E. Jean Carroll, mas foi responsável por abuso sexual e difamação.

Além disso, Trump foi condenado a pagar um total de 5 milhões de dólares (por volta de 25 milhões de reais) em indenização a Carroll, segundo a imprensa americana.

O republicano, por sua vez, tachou de ‘vergonha’ a sentença.

“Não tenho absolutamente nenhuma ideia de quem é esta mulher”, escreveu o magnata em sua rede Truth Social. “Este veredito é uma vergonha.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo