Mundo
Juiz de Manhattan manda Trump prestar depoimento sobre suas práticas fiscais
O magistrado Arthur Engoron indeferiu um recurso apresentado pelo próprio Trump e por dois de seus filhos, Ivanka e Donald Jr.


Um juiz de Nova York ordenou que o ex-presidente americano Donald Trump deponha nas diligências abertas pelas supostas práticas fiscais fraudulentas de seu grupo, Trump Organization.
O juiz Arthur Engoron indeferiu, assim, um recurso apresentado pelo próprio Trump e por dois de seus filhos, Ivanka e Donald Jr., para se negarem a depor na investigação aberta pela Procuradoria de Nova York.
O órgão encontrou em sua investigação “provas significativas que sugerem que Donald J. Trump e a Organização Trump avaliaram falsa e fraudulentamente múltiplos ativos”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.