Mundo

Juiz da Suprema Corte dos EUA se nega a usar máscara

Pela segunda semana consecutiva, Gorsuch foi hoje o único dos nove juízes da corte a tomar o seu lugar com o rosto descoberto, testemunharam jornalistas

Reprodução/Wikipédia
Apoie Siga-nos no

O juiz conservador da Suprema Corte dos EUA Neil Gorsuch foi criticado nesta terça-feira por sua aparente recusa a usar a máscara contra o novo coronavírus durante as audiências, uma atitude que reflete o clima degradado dentro da instituição.

Pela segunda semana consecutiva, Gorsuch foi hoje o único dos nove juízes da corte a tomar o seu lugar com o rosto descoberto, testemunharam jornalistas.

Embora Neil Gorsuch, um dos três juízes nomeados pelo ex-presidente americano Doland Trump, seja pouco conhecido do público em geral, sua atitude estava entre os tópicos mais discutidos no Twitter nesta terça-feira.

“Muito feliz de ter votado ‘não’ para esse idiota. Que tipo de pessoa faz isso?”, tuitou a ex-senadora democrata Claire McCaskill, uma opositora da confirmação de Gorsuch em 2017.

Consultada pela AFP, a Suprema Corte não especificou quais medidas sanitárias aplicava dentro do tribunal, que fechou em março de 2020 e seus juízes trabalharam de casa durante meses. Em outubro, com todos vacinados, eles se reuniram em Washington, muitas vezes sem máscara, antes de a medida ser restabelecida, a partir do surgimento da variante Ômicron.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.