Mundo
Joe Biden escolhe Kamala Harris como vice na chapa contra Trump
Senadora será primeira mulher negra a disputar em uma chapa presidencial nos EUA
O candidato democrata às eleições presidenciais dos Estados Unidos, Joe Biden, escolheu a senadora Kamala Harris como sua parceira de chapa nesta terça-feira 11.
O anúncio foi feito pelas redes sociais do democrata. “Eu tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris – uma lutadora pelas minorias, e uma das mais competentes servidoras públicas do país – como minha parceira de campanha”, escreveu.
Se o democrata ganhar a eleição em novembro, Kamala será a primeira mulher e primeira negra a exercer o papel de vice-presidente dos Estados Unidos. Biden e Harris serão oficializados como os candidatos na próxima semana, durante a convenção nacional do partido democrata. Neste ano, o evento será feito virtualmente devido à pandemia de coronavírus.
I have the great honor to announce that I’ve picked @KamalaHarris — a fearless fighter for the little guy, and one of the country’s finest public servants — as my running mate.
— Joe Biden (@JoeBiden) August 11, 2020
Ambos enfrentarão o atual presidente americano, Donald Trump, e seu vice, Mike Pence.
Harris chegou a ser pré-candidata pelo partido Democrata, mas desistiu da corrida presidencial ainda em dezembro de 2019. Ela endossou apoio a Biden em março de 2020 – “Biden serviu nosso país [EUA] com dignidade e precisamos dele mais do que nunca” -, quando o ex-vice de Barack Obama ainda estava na disputa pelos delegados democratas com o senador socialista Bernie Sanders.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



