Mundo

Israel relata primeiro caso de ‘flurona’, infecção conjunta de Covid-19 e influenza

Segundo jornal local, paciente é uma jovem grávida e não apresentou sintomas severos

Foto: CDC
Apoie Siga-nos no

Israel detectou o primeiro caso de infecção simultânea de Covid-19 e influenza, chamada de “flurona”, em uma paciente grávida, de acordo com informações divulgadas na quinta-feira 30 pelo jornal local Yediot.

Segundo a publicação, a mulher entrou em trabalho de parto nesta semana em um hospital da cidade de Petah Tikva, no distrito central israelense. A mãe é jovem e não foi vacinada contra nenhum dos patógenos.

O diário reportou que ela está se sentindo bem e que não apresentou sintomas severos, segundo declaração do professor Arnon Vizhnitser, diretor do Departamento de Ginecologia do hospital.

O Ministério da Saúde está analisando o caso, mas ainda não há informações se a combinação torna a doença mais grave. As autoridades sanitárias estão identificando crescimento nas infecções por influenza no País.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo