Mundo
Israel relata primeiro caso de ‘flurona’, infecção conjunta de Covid-19 e influenza
Segundo jornal local, paciente é uma jovem grávida e não apresentou sintomas severos


Israel detectou o primeiro caso de infecção simultânea de Covid-19 e influenza, chamada de “flurona”, em uma paciente grávida, de acordo com informações divulgadas na quinta-feira 30 pelo jornal local Yediot.
Segundo a publicação, a mulher entrou em trabalho de parto nesta semana em um hospital da cidade de Petah Tikva, no distrito central israelense. A mãe é jovem e não foi vacinada contra nenhum dos patógenos.
O diário reportou que ela está se sentindo bem e que não apresentou sintomas severos, segundo declaração do professor Arnon Vizhnitser, diretor do Departamento de Ginecologia do hospital.
O Ministério da Saúde está analisando o caso, mas ainda não há informações se a combinação torna a doença mais grave. As autoridades sanitárias estão identificando crescimento nas infecções por influenza no País.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.