Mundo
Israel ordena novas evacuações em Khan Yunis
A área inclui 32 abrigos com mais de 140 mil deslocados internos, a maioria pessoas que precisaram abandonar o norte do território palestino por ordem de Israel


Israel ordenou nesta quarta-feira (20) a evacuação de grandes áreas da principal cidade do sul da Faixa de Gaza, anunciou a ONU.
O Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (Ocha) informou que Israel divulgou mapas que mostram novas áreas marcadas para evacuação em cerca de 20% da cidade de Khan Yunis. Antes do início dos combates, a área tinha mais de 110 mil habitantes, segundo o Ocha.
A área inclui 32 abrigos com mais de 140 mil deslocados internos, a maioria pessoas que precisaram abandonar o norte do território palestino, acrescentou o Escritório.
O Exército de Israel informou hoje que “foram realizadas operações terrestres, aéreas e navais contra dezenas de terroristas e infraestrutura terrorista” em Khan Yunis.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Venezuela troca com EUA ‘presos políticos’ por Alex Saab, ’embaixador’ de Maduro
Por AFP
Guerra entre Israel e Hamas já provocou 20 mil mortes em Gaza
Por AFP
Combater terrorismo não significa arrasar com tudo em Gaza, diz Macron
Por AFP
Conselho de Segurança da ONU volta a adiar votação sobre Gaza
Por AFP