Mundo
Israel ordena novas evacuações em Khan Yunis
A área inclui 32 abrigos com mais de 140 mil deslocados internos, a maioria pessoas que precisaram abandonar o norte do território palestino por ordem de Israel
Israel ordenou nesta quarta-feira (20) a evacuação de grandes áreas da principal cidade do sul da Faixa de Gaza, anunciou a ONU.
O Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (Ocha) informou que Israel divulgou mapas que mostram novas áreas marcadas para evacuação em cerca de 20% da cidade de Khan Yunis. Antes do início dos combates, a área tinha mais de 110 mil habitantes, segundo o Ocha.
A área inclui 32 abrigos com mais de 140 mil deslocados internos, a maioria pessoas que precisaram abandonar o norte do território palestino, acrescentou o Escritório.
O Exército de Israel informou hoje que “foram realizadas operações terrestres, aéreas e navais contra dezenas de terroristas e infraestrutura terrorista” em Khan Yunis.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Venezuela troca com EUA ‘presos políticos’ por Alex Saab, ’embaixador’ de Maduro
Por AFP
Guerra entre Israel e Hamas já provocou 20 mil mortes em Gaza
Por AFP
Combater terrorismo não significa arrasar com tudo em Gaza, diz Macron
Por AFP
Conselho de Segurança da ONU volta a adiar votação sobre Gaza
Por AFP



