Mundo

Israel aumentou bombardeio a Gaza ‘de forma muito significativa’, anuncia Exército

‘Continuaremos atacando a cidade de Gaza e seus arredores’, acrescentou o porta-voz militar

Porta-voz militar israelense, Daniel Hagari — Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

O Exército israelense anunciou, nesta sexta-feira (27), que aumentou os bombardeios à Faixa de Gaza “de forma muito significativa”, após quase três semanas de guerra contra o grupo islamista palestino Hamas, que governa o território.

“Continuaremos atacando a cidade de Gaza e seus arredores”, acrescentou o porta-voz militar, Daniel Hagari, em uma declaração televisionada. Imagens da AFP mostram intensos bombardeios contra o norte deste território palestino desde as 16H00 GMT (13h no horário de Brasília).

“Após a série de ataques nos últimos dias, as forças terrestres ampliarão as suas operações terrestres esta noite”, disse Hagari a repórteres. Este anúncio veio depois de duas noites seguidas de incursões de tanques em Gaza.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo