Mundo
Israel aumentou bombardeio a Gaza ‘de forma muito significativa’, anuncia Exército
‘Continuaremos atacando a cidade de Gaza e seus arredores’, acrescentou o porta-voz militar


O Exército israelense anunciou, nesta sexta-feira (27), que aumentou os bombardeios à Faixa de Gaza “de forma muito significativa”, após quase três semanas de guerra contra o grupo islamista palestino Hamas, que governa o território.
“Continuaremos atacando a cidade de Gaza e seus arredores”, acrescentou o porta-voz militar, Daniel Hagari, em uma declaração televisionada. Imagens da AFP mostram intensos bombardeios contra o norte deste território palestino desde as 16H00 GMT (13h no horário de Brasília).
“Após a série de ataques nos últimos dias, as forças terrestres ampliarão as suas operações terrestres esta noite”, disse Hagari a repórteres. Este anúncio veio depois de duas noites seguidas de incursões de tanques em Gaza.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ato do Hamas foi terrorista, mas Netanyahu age com insanidade e quer acabar com Gaza, diz Lula
Por CartaCapital
Em Israel, é proibido expressar simpatia pelas crianças mortas em Gaza, diz parlamentar israelense
Por CartaCapital
Primeira equipe médica da Cruz Vermelha entra em Gaza desde o início da guerra Hamas-Israel
Por AFP
ONU alerta contra cerco e bombardeios israelenses a Gaza
Por AFP
Israel adia ofensiva total, mas faz novo ataque terrestre ‘limitado’ em Gaza
Por CartaCapital