Mundo
Israel anuncia a morte de porta-voz do braço armado do Hamas
Segundo o governo israelense, Abu Obeida foi ‘eliminado’ em Gaza


O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, afirmou neste domingo 31 que o porta-voz das Brigadas Ezedin al Qasam, o braço armado do movimento palestino Hamas, foi “eliminado” em Gaza em um ataque do Exército do país.
“O porta-voz terrorista do Hamas, Abu Obeida, foi eliminado em Gaza e se uniu a outros (indivíduos) eliminados do eixo do mal do Irã, do Líbano e do Iêmen nas profundezas do inferno”, afirmou Katz em sua conta na rede social X.
O Hamas não comentou a informação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Hamas confirma a morte de dirigente em Gaza
Por AFP
Milhares protestam contra ações de Israel em Gaza à margem do Festival de Veneza; veja fotos
Por AFP
Turquia fecha portos e espaço aéreo a embarcações e aviões de Israel
Por AFP