Mundo
Irã diz ter lançado míssil hipersônico contra Israel
O anúncio da Guarda Revolucionária se refere à 11ª barreira de mísseis disparada contra os israelenses
A Guarda Revolucionária do Irã garantiu nesta quarta-feira 18 ter utilizado mísseis hipersônicos em seu último ataque contra Israel.
Em um comunicado emitido pela televisão estatal, o exército ideológico iraniano assegura que, na 11ª barreira de mísseis lançada contra Israel, foram utilizados foguetes hipersônicos Fattah-1.
As forças iranianas “conquistaram o controle completo sobre os céus dos territórios ocupados”, acrescentaram, em referência a Israel.
(Matéria em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
A única bomba que poderia mudar a guerra entre Israel e Irã
Por AFP
No G7, Lula condena ataque de Israel ao Irã e diz que há ‘vácuo de liderança’ global
Por CartaCapital
O que é o programa nuclear do Irã (e por que será difícil Israel desmantelá-lo)
Por André Lucena



