Mundo
Incêndio em karaokê na capital do Vietnã deixa 11 mortos
A polícia de Hanói suspeita de um ataque deliberado


Um incêndio arrasou um bar de karaokê na capital do Vietnã e matou 11 pessoas, informou, nesta quinta-feira 19 (data local), a polícia de Hanói, que suspeita de um ataque deliberado.
Imagens veiculadas pela mídia estatal mostram o edifício de vários andares com a fachada escurecida, destruído em sua maior parte pelas chamas, e montanhas de metal retorcido espalhadas pelos arredores.
A polícia recebeu um alerta às 23h locais desta quarta-feira (13h em Brasília) por um incêndio “com muitas pessoas presas no interior” do recinto.
As equipes de resgate chegaram ao local e conseguiram retirar sete pessoas com vida de dentro do bar, duas das quais precisaram ser removidas para um hospital. Os socorristas também encontraram 11 mortos, afirmou a força de segurança.
“A polícia suspeita que o café foi incendiado intencionalmente e prendeu o autor”, diz um comunicado da corporação.
Testemunhas explicaram à imprensa estatal que o fogo era tão intenso que ninguém se atreveu a entrar para tentar o resgate de quem tinha ficado preso.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Banco central americano reduz juros em 0,25 ponto pela 3ª vez seguida
Por AFP
Suprema Corte dos EUA aceita examinar lei que obriga venda do TikTok
Por AFP
Ex-presidente francês Sarkozy terá que usar tornozeleira eletrônica após condenação por corrupção
Por AFP