Mundo
Incêndio em hospital perto de Roma deixa quatro mortos
O incêndio começou na noite de sexta-feira no hospital San Giovanni Evangelista, em Tivoli, a cerca de 20 quilômetros de Roma


Quatro pessoas morreram em um incêndio em um hospital perto de Roma na noite de sexta-feira, anunciaram os bombeiros.
“A estrutura foi evacuada (…) há quatro vítimas confirmadas”, indicaram os bombeiros na rede social X.
O incêndio começou na noite de sexta-feira no hospital San Giovanni Evangelista, em Tivoli, a cerca de 20 quilômetros de Roma.
Cerca de 200 pessoas foram evacuadas.
O ministro da Saúde, Orazio Schillaci, lamentou uma “terrível tragédia” e expressou condolências às famílias das vítimas.
“Esperamos que as investigações esclareçam as causas do incêndio o mais rápido possível”, disse em comunicado na manhã deste sábado.
Os pacientes foram transferidos para outros hospitais da região ou para um ginásio municipal próximo, informou a prefeitura de Tivoli no Facebook.
Segundo a imprensa, o incêndio deflagrou no porão do hospital e alastrou-se às cozinhas e aos pisos superiores.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Israel intensifica ofensiva em Gaza após fracasso da resolução da ONU para cessar-fogo
Por AFP
Incerteza e disparada nos preços precedem a posse de Javier Milei na Argentina
Por André Lucena
ONU encerra reunião sobre crise Venezuela-Guiana sem declaração
Por AFP