Mundo
Incêndio em hospital de Pequim deixa 21 mortos
As causas do ocorrido estão sendo investigadas


Um incêndio em um hospital em Pequim deixou 21 mortos — informou o jornal oficial do Partido Comunista da capital chinesa nesta terça-feira (18).
O alerta sobre o fogo declarado no hospital Changfeng, no bairro de Fengtai, foi dado pouco antes das 13h locais (2h em Brasília). O incêndio foi apagado meia hora depois, e os serviços de socorro retiraram 71 pacientes nas duas horas seguintes, noticiou o Beijing Daily.
O balanço às 7h (horário de Brasília) era de 21 mortos, segundo o Beijing Daily, acrescentando que as causas do “acidente” estão sendo investigadas.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado dos feridos.
O Hospital Changfeng fica no oeste da capital, a cerca de 25 minutos de carro da Praça da Paz Celestial.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.