Mundo

Imprensa internacional repercute discurso de Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU

Presidente Bolsonaro usou oportunidade para fazer balanço do seu governo, apontaram jornais internacionais

O presidente Jair Bolsonaro, em pronunciamento na televisão. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A imprensa internacional repercutiu o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, que aconteceu na manhã desta terça-feira, em Nova York.

O jornal americano The New York Times destacou que o presidente brasileiro usou a maior parte de seu tempo no púlpito fazendo um balanço de seu governo, doze dias antes das eleições. O jornal diz ainda que a comunidade internacional monitora as declarações do mandatário brasileiro sobre o sistema eleitoral brasileiro.

“Seguindo a cartilha do ex-presidente Donald J. Trump, Bolsonaro vem questionando a confiabilidade do sistema eleitoral do Brasil há meses, apesar de poucas evidências de que eles sejam vulneráveis”, diz o The New York Times.

O site argentino Infobae afirmou que o presidente brasileiro usou o discurso para fazer um balanço de sua gestão em tom eleitoral. O veículo destacou algumas falas do mandatário, como suas menções sobre a corrupção, que Bolsonaro disse ter acabado no país.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo