Mundo
Imprensa do Irã confirma que instalações nucleares de Fordow foram ‘atacadas por bombardeios inimigos’
O anúncio do ataque partiu do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump


A imprensa do Irã informou, neste domingo 21, que parte da instalação de enriquecimento de urânio de Fordow, assim como as instalações nucleares de Isfahan e Natanz, foram atacadas, após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar que os Estados Unidos as bombardearam.
“Há algumas horas (…), parte da instalação nuclear de Fordow foi atacada por bombardeios inimigos”, informou a agência de notícias Tasnim, citando Morteza Heydari, porta-voz do departamento de gestão de crises da província de Qom.
Separadamente, a agência de notícias Fars informou que “as defesas aéreas de Isfahan e Kashan começaram a atuar para combater alvos hostis, e várias explosões simultâneas foram ouvidas”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.