Mundo
Hospital confirma que Berlusconi saiu da UTI
O ex-primeiro-ministro da Itália foi internado no hospital San Raffaele em 5 de abril para tratar a leucemia e uma infecção pulmonar


Os médicos que atendem o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi confirmaram nesta segunda-feira (17) que ele foi transferido para um andar de internação comum, depois de passar mais de uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Milão.
O bilionário do setor de comunicação, 86 anos, foi internado no hospital San Raffaele em 5 de abril para tratar a leucemia e uma infecção pulmonar.
“No momento, o estado clínico e a resposta ao tratamento permitiram a transferência de Silvio Berlusconi para um andar de internação comum”, afirmaram os médicos Alberto Zangrillo e Fabio Ciceri em um comunicado.
O ex-primeiro-ministro está sendo monitorado e continua recebendo tratamento, informaram, sem revelar quando ele deixou a UTI. A notícia foi antecipada no domingo pelo jornal Corriere della Sera.
Berlusconi, que foi primeiro-ministro em três ocasiões entre 1994 e 2011, enfrenta problemas de saúde há vários anos.
Atualmente ele é senador e presidente do partido ‘Forza Italia’, um dos aliados do governo de coalizão da primeira-ministra Giorgia Meloni, e faz poucas aparições públicas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.