Mundo
Horacio Cartes é o novo presidente paraguaio
Multimilionário obteve 45,91% dos votos contra o governista Efraín Alegre, que teve 36,84%


O multimilionário Horacio Cartes é o novo presidente do Paraguai, anunciou neste domingo o titular do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE), Alberto Ramírez. Cartes obteve 45,91% dos votos, superando o governista Efraín Alegre (36,84%), que reconheceu a derrota.
Os esquerdistas Mario Ferreira (Aliança País) e Aníbal Carrillo (Frente Guasú, liderada pelo ex-presidente Fernando Lugo) obtiveram, respectivamente, 5,69% e 3,43%, segundo a autoridade eleitoral.
A eleição ocorre 10 meses após o ex-bispo católico Fernando Lugo sofrer um golpe feito através de um impeachment-relâmpago.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.