Mundo
Homens armados presos na Filadélfia tentavam infiltrar cédulas de voto falsas, diz polícia
Ambos foram presos após as autoridades serem alertadas pelo FBI. Homens estariam ligados à organização conspiratória QAnon


Dois homens fortemente armados foram presos na noite da quinta-feira 05 ao tentar infiltrar células falsas no centro de contagem de votos na Filadélfia, Pensilvânia.
A delegacia local identificou os homens como Joshua Macia, de 42 anos, e Antonio Lamotta, 61 anos, ambos da cidade de Chesapeake, Virginia. Segundo a emissora americana CBS, eles estavam do lado de fora do Philadelphia Convention Center tentando “entregar um caminhão cheio de cédulas falsas”.
Ambos foram presos após as autoridades serem alertadas pelo FBI, a agência de investigação americana, dos planos arquitetados pelos homens. Os criminosos foram associados à organização conspiratória de extrema-direita QAnon devido a adesivos na caminhonete que dirigiam.
The Silver Hummer belonging to individuals armed with firearms en route to the Convention Center last night is still here on 13th street. The PPA has already gotten to it- parked in a 3 hour zone. pic.twitter.com/WgfCEI5jYe
— Dan Koob (@DanKoob) November 6, 2020
A Pensilvânia é um dos estados-chave para definir as eleições americanas de 2020. O candidato democrata Joe Biden atualmente lidera a corrida após uma virada sobre Donald Trump na sexta-feira 06.
Trump e apoiadores acusam, sem provas, que os votos por correio são ‘fraudados’, mas um juiz da Suprema Corte já negou o pedido do atual presidente para a suspensão da contagem de votos no estado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.