Mundo
Homem é preso após ataque com gás de pimenta em aeroporto de Londres
Diversas pessoas foram atingidas pelo o que parece ser um spray de pimenta na área externa do aeroporto, mas ataque terrorista foi descartado
Um homem foi preso após ter participado de um ataque envolvendo gás de pimenta no principal aeroporto de Londres, Heathrow, na manhã deste domingo (07).
Segundo a polícia londrina, diversas pessoas foram atingidas pelo o que parece ser um spray de pimenta na área externa do aeroporto – mas a hipótese de um ataque terrorista foi descartada.
Isso porque a polícia acredita que tenha se tratado de uma briga de grupo. Imagens publicadas nas redes mostram o momento da prisão de um dos suspeitos.
@SkyNews several apprehended at Heathrow pic.twitter.com/jh7E2puZIy
— 😛 (@_umarjaved) December 7, 2025
“Nesta fase, acreditamos que o incidente envolveu um grupo de pessoas que se conheciam, com uma discussão que se intensificou e resultou em vários feridos”, afirmou o comandante Peter Stevens, da Metropolitan Police, em um comunicado.
A polícia não confirmou o número de feridos, mas afirmou que as vítimas foram levadas ao hospital e não correm risco de vida.
A área do terminal 3 do aeroporto, onde ocorreu o incidente, está aberta e possui apenas algumas interrupções no trânsito local, afirmou a polícia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



