Mundo
Homem é acusado de matar turista brasileira na França
O jovem imediatamente admitiu ser o responsável pelo crime, informou procurador
Um homem de cerca de vinte anos foi acusado de assassinato e colocado em prisão preventiva nesta quinta-feira 4, após a morte de uma turista brasileira que residia na Suíça, em meados de julho, no noroeste da França, anunciou o Ministério Público.
“Em 18 de julho de 2025, o corpo sem vida de uma turista foi encontrado, nu, no fundo da rampa de Barfleur”, indicou em um comunicado Gauthier Poupeau, procurador da República de Coutances.
A investigação “demonstrou que a morte de origem traumática sugeria a intervenção de um terceiro”, acrescentou ele.
A vítima era brasileira e residia “na Suíça há muitos anos”, especificou à AFP o procurador.
Na terça-feira, um homem de cerca de vinte anos, residente no departamento da Mancha (noroeste), foi detido e objetos, uma bolsa e uma carteira de luxo pertencentes à vítima, foram encontrados em sua casa, segundo o procurador.
“Interrogado, ele imediatamente admitiu ser responsável pela morte da jovem” e “não justificou seu ato senão pelo desejo de matar uma pessoa”, indicou Poupeau.
Nesta quinta-feira, o suspeito foi acusado de homicídio e colocado em prisão preventiva, acrescentou.
A investigação “prossegue para tentar fornecer um esclarecimento mais completo sobre as circunstâncias dos fatos, verificar as declarações” do acusado “e realizar investigações sobre sua personalidade”, completou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Homem é morto pela polícia após esfaquear várias pessoas na França
Por AFP
Justiça francesa determina julgamento de Depardieu por estupro
Por AFP
Polícia francesa proíbe distribuição de material escolar promovida por traficantes de drogas
Por RFI



