Mundo
Homem ateia fogo no próprio corpo perto de gabinete do primeiro-ministro japonês
Veículos locais indicam que o rapaz expressou oposição ao funeral de Estado em honra ao ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, assassinado em julho
Um homem foi levado inconsciente a um hospital em Tóquio, no Japão, depois de atear fogo em si mesmo nesta quarta-feira 21 (noite da terça 20 no Brasil)
O caso ocorreu perto do gabinete do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, segundo a imprensa local.
O canal Asahi e o jornal Yomiuri Shimbun indicaram que o homem expressou sua oposição ao funeral de Estado em honra ao ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, assassinado em julho.
A polícia e o gabinete do primeiro-ministro se recusaram a comentar as informações.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


