Mundo
Homem armado é detido nas imediações de um ato de Milei na Argentina
Homem alegou ser um policial reformado e foi apreendido com uma pistola 9mm e um carregador com 11 balas. Caso será enviado à Justiça Federal


A Polícia da província de San Juan, na Argentina, deteve, nesta quinta-feira (4), um homem de 76 anos que portava uma arma carregada nas imediações de um ato do presidente Javier Milei, informou a ministra de segurança, Patricia Bullrich.
“A polícia de San Juan deteve um homem com uma arma que estava a 200 metros do presidente em um cordão de isolamento”, disse Bullrich à imprensa local.
O homem, identificado como Francisco Agustín Castro, disse ser um policial reformado e foi apreendido após uma busca policial no perímetro de segurança que cercava o ato, sendo encontrados uma pistola 9mm e um carregador com 11 balas.
O caso será encaminhado à justiça federal, disse o procurador-geral, Eduardo Quattropani, ao veículo de mídia local Tiempo de San Juan.
Milei encabeçou um ato nesta quinta na Casa de Sarmiento, na capital da província, onde lançou um Plano Nacional de Alfabetização.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Argentina avisa Itamaraty sobre viagem de Milei a SC; não haverá encontro com Lula
Por CartaCapital
A avaliação do Itamaraty sobre a ausência de Milei na reunião do Mercosul
Por CartaCapital