Mundo
Havaí se tornará o 15º estado americano a permitir o casamento gay
A ilha deu boas-vindas ao casamento gay nesta quarta-feira 13. O projeto de lei sobre a igualdade matrimonial deve ser aprovada o quanto antes pelo governador Neil Abercrombie
Los Angeles (AFP) – O Havaí deu boas-vindas ao casamento gay nesta quarta-feira 13, e a partir deste mês se tornará o 15º estado americano a permitir o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo.
O Senado havaiano aprovou um projeto de lei sobre a igualdade matrimonial, que deve ser firmado o quanto antes pelo governador Neil Abercrombie.
“Quero felicitar os legisladores do estado do Havaí por aprovar a lei de apoio à igualdade matrimonial”, disse o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em um comunicado divulgado pela Casa Branca.
Na semana passada, Illinois legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas as cerimônias ocorrerão apenas a partir de junho de 2014.
Até agora, o casamento gay é permitido em 14 estados dos EUA e no distrito federal de Washington. Com Illinois e Havaí, quase um terço dos 50 estados americanos apoiarão a medida.
Leia mais em AFP Móvel
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.