Mundo
Hamas insiste na libertação de sete líderes palestinos em troca de reféns israelenses
Liberação de reféns está prevista para ocorrer na segunda-feira 13
O Hamas insiste que a lista de prisioneiros que Israel libertará sob o acordo de cessar-fogo de Gaza deve incluir sete líderes palestinos proeminentes exigidos pelo movimento islamista, disseram fontes próximas às negociações à AFP neste domingo 12.
“O Hamas insiste que a lista final inclua sete líderes de alto escalão, incluindo Marwan Barghouti, Ahmad Sa’adat, Ibrahim Hamed e Abbas Al Sayyed”, disse uma pessoa próxima às negociações. A informação foi confirmada por uma segunda fonte.
A primeira fonte também afirmou que o movimento islamista Hamas, que governa Gaza, e seus aliados já “concluíram todos os preparativos” para entregar a Israel todos os reféns restantes e alguns dos mortos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



