Mundo
Hamas insiste na libertação de sete líderes palestinos em troca de reféns israelenses
Liberação de reféns está prevista para ocorrer na segunda-feira 13


O Hamas insiste que a lista de prisioneiros que Israel libertará sob o acordo de cessar-fogo de Gaza deve incluir sete líderes palestinos proeminentes exigidos pelo movimento islamista, disseram fontes próximas às negociações à AFP neste domingo 12.
“O Hamas insiste que a lista final inclua sete líderes de alto escalão, incluindo Marwan Barghouti, Ahmad Sa’adat, Ibrahim Hamed e Abbas Al Sayyed”, disse uma pessoa próxima às negociações. A informação foi confirmada por uma segunda fonte.
A primeira fonte também afirmou que o movimento islamista Hamas, que governa Gaza, e seus aliados já “concluíram todos os preparativos” para entregar a Israel todos os reféns restantes e alguns dos mortos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.