Mundo

Hamas confirma que abandonou negociações para trégua em Gaza

A opção por interromper as tratativas de paz, segundo o grupo, se deu diante das respostas de Israel ‘não atenderem às exigências mínimas’

Gaza destruída pela guerra. Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

A delegação do Hamas abandonou nesta quinta-feira (7) a cidade do Cairo, onde estava desde domingo para participar nas negociações sobre uma trégua na Faixa de Gaza, porque as respostas de Israel “não atendem às exigências mínimas”, afirmou à AFP uma fonte do movimento islamista palestino.

“As respostas iniciais” de Israel, que está em guerra contra o Hamas desde o ataque sem precedentes de 7 de outubro em território israelense, “não atendem as exigências mínimas” apresentadas pelo grupo islamista, em particular sobre um cessar-fogo definitivo e uma retirada das tropas israelenses, afirmou um dirigente do movimento que pediu anonimato.

(Em atualização)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo