Mundo
Hamas anuncia a morte de um de seus comandantes em bombardeio de Israel
Ayman Nofal, líder das Brigadas Al Qassam, o braço armado do grupo, foi atingido no campo de Bureij
O movimento palestino Hamas anunciou nesta terça-feira 17 a morte de um de seus comandantes militares em um ataque israelense no centro da Faixa de Gaza, no 11º dia de uma guerra que provocou milhares de mortes nos dois lados.
Ayman Nofal, comandante das Brigadas Al Qassam, o braço armado do Hamas, morreu em um ataque no campo de Bureij, afirma um breve comunicado.
Procurado pela AFP, o Exército israelense não quis comentar.
Durante a noite, o Exército informou a morte de outro membro do Hamas, Osama Mazini. O grupo armado palestino não fez qualquer menção a esta notícia.
A guerra entre Israel e o Hamas começou após o ataque do grupo islamita em 7 de outubro em território israelense, o mais violento desde a criação do Estado de Israel, em 1948.
Mais de 1.400 pessoas, a maioria civis, foram assassinadas por comandos do Hamas que entraram em localidades israelenses próximas da fronteira com a Faixa de Gaza.
Como resposta, Israel iniciou uma campanha de bombardeios no enclave palestino, onde morreram pelo menos 2.750 pessoas, em grande parte civis, segundo as autoridades locais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
EUA e Israel fecham acordo para formular plano de ajuda a Gaza
Por CartaCapital
Hamas diz que vai libertar estrangeiros reféns em Gaza ‘quando as circunstâncias permitirem’
Por CartaCapital
Israel entregará armas a mais civis em meio ao conflito com o Hamas
Por CartaCapital



