Mundo
Guarda Revolucionária do Irã promete ‘resposta mais contundente’ a eventuais ataques dos EUA
Poucos minutos antes, Trump anunciou que Irã e Israel concordaram com um cessar-fogo
A Guarda Revolucionária, o exército ideológico do Irã, prometeu fazer os Estados Unidos lamentarem qualquer novo ataque contra o seu território, após a República Islâmica ter lançado mísseis em retaliação contra uma base de Washington no Catar.
Teerã atacou a instalação militar Al Udeid em resposta aos bombardeios americanos contra instalações nucleares iranianas.
“Advertimos ao tolo e estúpido presidente americano [Donald Trump] que, no caso de se repetir uma agressão […], receberá respostas mais contundentes que ele lamentará”, afirmou o chefe da Guarda, Mohammad Pakpour, citado pela televisão estatal.
Poucos minutos antes, Trump anunciou que Irã e Israel concordaram com um cessar-fogo que começará aproximadamente às 4h GMT (1h de Brasília) de terça-feira e que representará o “fim oficial” da guerra de 12 dias.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Trump anuncia cessar-fogo na guerra entre Israel e Irã; chanceler iraniano nega
Por CartaCapital
Petróleo cai mais de 7% após ataque do Irã contra base dos EUA no Catar
Por AFP
EUA pedem que América Latina escolha um lado em guerra com o Irã
Por AFP



