Mundo

Grupo Estado Islâmico reivindica ataque mortal em hotel de Cabul

Segundo a ONG italiana Emergency, que opera um hospital de Cabul, ao menos três pessoas morreram e 18 ficaram feridas no ataque

Créditos: STRINGER, Luana Sarmini-Buonaccorsi, Zahra Nabbi / AFPTV / AFP
Apoie Siga-nos no

O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do ataque mortal, executado nesta segunda-feira 12, contra um hotel de Cabul, capital do Afeganistão, frequentado por empresários e diplomatas chineses.

O EI informou que dois de seus membros tinham “atacado um grande hotel (…), onde detonaram dois artefatos explosivos escondidos em duas bolsas”, um dirigido contra uma festa para convidados chineses e outro na recepção do estabelecimento. Também lançaram granadas de mão e atiraram nos hóspedes, detalhou o grupo em um comunicado.

Segundo a ONG italiana Emergency, que opera um hospital de Cabul, ao menos três pessoas morreram e 18 ficaram feridas no ataque.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo