Mundo
Greta Thunberg doa 100 mil dólares para a luta contra o coronavírus
O valor é um prêmio que a ativista climática sueca recebeu do Unicef


A ativista climática sueca Greta Thunberg doou um prêmio de 100.000 dólares que ganhou do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para a luta contra o coronavírus, anunciou nesta quinta-feira (30) o organismo mundial.
“Assim como a crise climática, a pandemia de coronavírus é uma crise dos direitos das crianças”, afirmou Thunberg, de 17 anos, em um comunicado divulgado pelo Unicef. “Afetará todas as crianças, agora e a longo prazo, mas os grupos vulneráveis serão os mais afetados”, completou.
“Peço a todos que deem um passo à frente e se unam a mim no apoio ao trabalho vital do Unicef para salvar as vidas das crianças, proteger sua saúde e continuar com sua educação”.
A ONG dinamarquesa de combate à pobreza Human Act vai igualar a doação de 100.000 dólares, completa o comunicado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.