Mundo
Governo egípcio apresenta renúncia
O primeiro-ministro Hazem el-Beblawi anunciou nesta segunda-feira 24 que seu governo apresentou a renúncia ao presidente interino Adly Mansur,


Cairo (AFP) – O primeiro-ministro egípcio Hazem el-Beblawi anunciou nesta segunda-feira 24 que seu governo apresentou a renúncia ao presidente interino Adly Mansur, informou a imprensa estatal.
O anúncio foi feito no momento em que devem ser convocadas eleições presidenciais no mais tardar para meados de abril. O comandante do exército, o marechal Abdel Fatah al-Sisi, ministro da Defensa e vice-premier do governo de Beblawi, não esconde a intenção de ser candidato, mas para que possa ser eleito precisa renunciar ao governo e deixar o exército ou passar à reserva.
Leia mais em AFP Móvel
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.