Mundo

Governo confirma morte de brasileira que estava desaparecida em Israel

Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, estava desaparecida desde o último sábado após o ataque do Hamas em Gaza

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O Itamaraty confirmou, na manhã desta sexta-feira 13, a morte da brasileira Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, que estava desaparecida desde o último sábado após o ataque do Hamas em Gaza.

Karla é a terceira morte brasileira em Israel desde a escalada da tensão na região há 7 dias. Ela, assim como as duas primeiras vítimas fatais – Ranani Glazer e Bruna Valeanu – estava na rave em Gaza atacada pelo Hamas.

Em nota, o governo brasileiro lamentou o falecimento e repudiou os atos de violência na região:

“Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”.

O Brasil, até aqui, já resgatou 494 brasileiros que estavam na região do conflito em 3 voos distintos. A previsão é de que outras três missões de repatriação ocorram até domingo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo