Mundo
Governo confirma morte de brasileira que estava desaparecida em Israel
Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, estava desaparecida desde o último sábado após o ataque do Hamas em Gaza


O Itamaraty confirmou, na manhã desta sexta-feira 13, a morte da brasileira Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, que estava desaparecida desde o último sábado após o ataque do Hamas em Gaza.
Karla é a terceira morte brasileira em Israel desde a escalada da tensão na região há 7 dias. Ela, assim como as duas primeiras vítimas fatais – Ranani Glazer e Bruna Valeanu – estava na rave em Gaza atacada pelo Hamas.
Em nota, o governo brasileiro lamentou o falecimento e repudiou os atos de violência na região:
“Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”.
O Brasil, até aqui, já resgatou 494 brasileiros que estavam na região do conflito em 3 voos distintos. A previsão é de que outras três missões de repatriação ocorram até domingo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Namorado de brasileira desaparecida é encontrado morto em Israel, diz jornal
Por CartaCapital
Israel agora diz não ter certeza sobre haver brasileiros entre reféns do Hamas
Por CartaCapital