Mundo
Giorgia Meloni obtém voto de confiança na Câmara da Itália
A primeira-ministra conquistou o voto de confiança após expressar apoio à Ucrânia sobre a invasão russa


O governo italiano liderado por Giorgia Meloni, de extrema direita, obteve o voto de confiança da Câmara dos Deputados nesta terça-feira 25, após apresentar seu programa e expressar seu apreço à União Europeia (UE) e seu apoio à Ucrânia sobre a invasão russa.
Meloni, que na quarta-feira se submeterá ao voto de confiança do Senado, obteve 235 votos a favor, 154 contrários e cinco abstenções, graças ao apoio da coalizão formada por seu partido pós-fascista Irmãos da Itália (Fratelli d’Italia), os conservadores do Força Itália (Forza Italia), de Silvio Berlusconi, e a Liga (Lega) de Matteo Salvini, de extrema direita.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.