Mundo

Príncipe Andrew, o ‘Garoto-problema’

Aos 62 anos, o príncipe Andrew envolve a família real no maior escândalo do reinado de Elizabeth II

Constrangimento. O príncipe já passou da idade de embaraçar os pais
Constrangimento. O príncipe já passou da idade de embaraçar os pais

O príncipe Andrew da Grã-Bretanha, duque de York, fará 62 anos no mês que vem. É muito mais que a idade na qual se espera que um homem deixe de causar preocupação e embaraço a seus pais. Andrew, que, segundo comentários, é o filho favorito da rainha, expôs, no entanto, sua mãe à maior ameaça para a reputação da família real de que se tem notícia.

Enquanto ele aguarda a decisão do juiz Lewis Kaplan, de Nova York, no caso de agressão sexual movido por Virginia Giuffre, o príncipe encontra-se na posição profundamente incômoda de tentar escapar do tribunal com um acordo secreto de silêncio feito por seu falecido amigo e agressor sexual condenado Jeffrey Epstein.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!