Mundo
França registra 292 novas mortes por Covid-19 e chega a 2.606 mortos
Ao todo, 19.354 pacientes estão hospitalizados, 4.632 em unidade intensiva


O novo coronavírus causou 292 mortes em hospitais nas últimas 24 horas na França, elevando o número de mortes desde o início da epidemia para 2.606, segundo o diretor geral de saúde Jérôme Salomon.
De acordo com esse último balanço, 19.354 pacientes estão hospitalizados (um aumento de 1.734), dos quais 4.632 em unidade intensiva, um aumento de 359 pessoas em um único dia. Por outro lado, 7.132 pessoas tiveram alta.
“Há um aumento de 10% dos pacientes internados desde ontem, reflexo das infecções que ocorreram antes das medidas de confinamento”, afirmou Salomon. “359 pacientes gravemente enfermos entraram em tratamento intensivo hoje. É o elemento mais importante que temos que monitorar porque reflete a dinâmica da epidemia”, explicou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.